Firewall

Mesmo quem não tem grande familiaridade com a tecnologia entendem que é preciso proteger o seu sistema dos eventuais perigos da internet. Por isso, é fundamental conhecer e utilizar corretamente as ferramentas desenvolvidas para preservar computadores e redes. No caso de equipamentos de uso comercial, esse cuidado é ainda mais importante, pois o comprometimento dos dados pode significar grandes perdas para o negócio.

A partir de análise do tráfego, as soluções determinam quais informações podem ser enviadas e recebidas sem comprometer os sistemas. A própria tradução literal do termo, que significa “parede de fogo”, já evidencia que o firewall funciona como uma barreira para defender os equipamentos. Em se tratando da estrutura interna de uma empresa, a missão é monitorar a rede da empresa contra ações maliciosas.  Os especialistas da ZENET estão preparados para orientá-lo em relação aos meios mais adequados para o seu negócio. Os nossos serviços de firewall atuam contra malwares, bem como contra a instalação de programas que transmitem dados sigilosos online. Do mesmo modo, o controle de internet evita que computadores externos não autorizados tente acessar a rede corporativa.

Seja qual for a decisão, a ZENET tem a alternativa adequada para o seu empreendimento.

Firewall

Entre em contato conosco

Conectividade: Compartilha a conexão internet de forma eficiente. A conexão com a internet pode ser feita via cable modem, modem adsl, roteador síncrono, wireless, etc. É possível ter diversos links simultâneos com a internet. As funções de load balance (equilíbrio de tráfego) e fail-over (gerenciamento de falhas) podem ser customizadas de acordo com a necessidade da empresa.

Firewall: Define as regras de acesso dos computadores da rede local à internet e vice-versa. Através da definição destas regras se minimiza a chance de invasões e/ou acessos não autorizados. Em empresas com vários servidores ligados à internet, é comum a criação de regras de controle de acesso a um terceiro segmento de rede denominado DMZ, onde ficam localizados outros servidores ligados à internet. É possível fazer a pré-definição de objetos de rede e serviços, tornando mais simples a criação das regras.

IDS – Sistema de Detecção de Intrusos: Compara o tráfego de pacotes que estão passando pelo Firewall com padrões de ataques conhecidos, gerando relatórios estatísticos das tentativas de ataque em tempo real. É possível configurar alarmes que são disparados quando tipos especiais de ataques são detectados.

Controle de Banda: Permite que o seu link Internet possa ser dividido entre os setores da empresa de forma que alguns computadores e/ou serviços prioritários tenham um acesso mais veloz do que outros, otimizando assim o uso do link internet dentro da empresa. O controle de banda pode garantir uma velocidade mínima ou máxima de acordo com regras que podem ser criadas baseadas na origem dos pacotes, destino dos pacotes, tipo de serviço ou na  camada de aplicação (layer7).

Servidor DHCP: Permite a configuração automática das interfaces de rede dos equipamentos da empresa, facilitando e tornando mais segura a configuração de rede destes (computadores, smartphones, impressoras, câmeras, etc). É possível fixar os IP’s de acordo com o mac address (endereço único da interface de rede) de cada dispositivo.

Servidor Proxy e Filtro de Conteúdo: Armazena todas as consultas feitas na web. Quando se consulta um site pela segunda vez, a visualização é mais rápida e o link internet é economizado. Além disto, o administrador pode criar diversos perfis de utilização de acordo com os grupos de usuários e selecionar para cada perfil as categorias de sites permitidas, a velocidade máxima, o consumo máximo diário, etc. Informações estatísticas sobre os acessos podem ser consultadas em tempo real e relatórios gerenciais podem ser gerados. Se integra ao AD da empresa, quando desejado.

Servidor DNS: Possibilita dar nomes válidos na Internet para seus servidores. Este serviço é indispensável para o uso do Servidor de Correio e do Servidor Web.

Estatísticas: Visualização da utilização dos recursos da rede através de gráficos e informações estruturadas. Utilizando diversas aplicações opensource para tornar estas estatísticas mais completas: bandwidthd, mrtg, ntop, sarg, etc.

Servidor de Mensagens Instantâneas: Permite a conversação entre os membros da empresa de forma rápida e segura. É possível enviar recados on-line bem como verificar quem está disponível para receber estes recados a cada momento. O software cliente é totalmente traduzido para o português, possuindo versões para Windows, Linux e Mac. Se integra ao AD da empresa, quando desejado.

Servidor VPN: Permite acessos à rede local da empresa via internet com total segurança e a interligação de escritórios remotos, graças ao uso de modernos algoritmos de tunelamento e criptografia.

Imagens da solução